Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 19 de junho de 2015

ESTADO - IGARN realiza entrega de autorizações de uso dos recursos hídricos para agricultores

O Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte (IGARN) realizou na tarde desta quinta-feira (18) a entrega de 59 outorgas de direito do uso da água e licenças de obras hidráulicas para agricultores do assentamento MAISA e demais agrovilas da região de Baraúna, no Oeste Potiguar.

Como existia uma demanda de licenças para aquela região que durava anos, estes processos tiveram uma atenção especial para acelerar o andamento, visto que essas licenças também colaboram para o enfrentamento à seca que atinge o Rio Grande do Norte. Ainda de posse dessa documentação os agricultores também podem ter acesso ao crédito de financiamento junto a bancos.

Ainda no próximo bimestre o IGARN prevê emitir cerca de 200 novas autorizações que deverão ser entregues aos agricultores da região.

​No momento de entrega o IGARN lembrou a responsabilidade dos agricultores em fazerem um uso racional do recurso hídrico evitando o desperdício e a poluição, para que a água esteja sempre disponível para todos ainda mais nesse período de escassez de chuvas.

Nenhum comentário: