Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 17 de junho de 2015

ALTO DO RODRIGUES – Redução no abastecimento não afetará atividades da população no uso da água

Na reunião de ontem com o prefeito e os secretários de agricultura (Francisco Paiva) e do Meio Ambiente (Wilderlan Brito), ficou acertado que a população deverá contribuir significativamente para evitar o desperdício de água. 

Quem participou das reuniões em Listrada, Barrocas e Floresta entendeu a mensagem de economizar, para não faltar. Para se ter uma ideia, em Listrada a bomba funciona direto durante seis horas diárias com um consumo de 96 mil litros de água por dia. De acordo com o estudo da ONU, dar para uma pessoa viver e utilizar 110 litros diários.

Pelos dados estatísticos da ONU e de consumo do distrito, os 96 mil litros de água divididos pelos dados da ONU, dariam para 873 pessoas e no distrito só residem quase  150 pessoas. A Agência Nacional de Água (ANA) pediu que esse consumo seja reduzido em 30% e este controle será através da conta de energia.

Em Barrocas, os 128 mil litros de água consumidos pela população nas 16 horas que a bomba capta água e baseada nos dados da ONU, daria para abastecer 1.163 pessoas. Com as novas medidas de readequação, a comunidade só poderá utilizar a bomba por dez horas diárias.

Na comunidade de Floresta, com população de apenas de quase 130 pessoas, o consumo chega a 144 mil litros de água por dia com a bomba trabalhando nove ininterruptas. Pelos dados da ONU este consumo daria para 1.309 pessoas. A partir de hoje, a bomba só deverá funcionar 5 horas por dia.

A redução no abastecimento de água nos distritos não afetará as principais tarefas, mas será necessária uma readequação, pois é melhor economizar do que faltar.

Nenhum comentário: