Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 24 de junho de 2015

ESPORTE - ABC divulga calendário de festas

A direção do ABC realizou uma coletiva para divulgar o calendário de festas do centenário, como o amistoso diante do Corinthians/SP
A direção do ABC, lançou na tarde dessa terça-feira, a programação de comemoração do centenário do clube, que vai completar 100 anos na próxima segunda-feira, dia 29 de junho.  Entre as novidades a diretoria confirmou um jogo amistoso, marcado para o dia 22 de julho, contra o Corinthians/SP, no estádio Frasqueirão, às 20h. No mesmo dia, vai acontecer, na Arena das Dunas, a partida entre América e Vasco da Gama, pela terceira fase da Copa do Brasil, às 22h. O governador do Estado, Robinson Faria, garantiu o aparato policial para as duas partidas, garantindo assim, a realização de ambas no mesmo dia.

“Tivemos todos os cuidados para marcar esse amistoso do Corinthians, que só podia acontecer nessa data, por decisão da equipe paulista. Escolhemos um horário que não vai conflitar com o jogo do América, pela Copa do Brasil e também, nosso compromisso é comemorativo, não tem tensão e não vale como uma partida oficial. O governador Robinson Faria se comprometeu em dar toda a segurança para as duas partidas”, afirmou o vice administrativo do ABC, Rogério Marinho. 

Mas, as ações de comemoração do centenário não vão se resumir apenas ao amistoso. O clube preparou uma programação extensa, que tem como destaques a missa no dia do aniversário do clube, assim como o Memorial Alvinegro, que vai consistir em um espaço no complexo alvinegro, destinado a guardar lembranças de torcedores do ABC. Esses objetos podem ser doados ou em regime de comodato com o clube. A previsão de inauguração do memorial está prevista para março de 2016.

Outras festas estão previstas, como a Festa Centenária, que vai acontecer no gramado do Frasqueirão, no dia 29 de julho, com quatro bandas, para todo torcedor abecedista e sócio.

A massificação do consulado abecedista, que já existe na cidade de São Paulo do Potengi, é outra meta da atual direção do clube. Até junho de 2016, o ABC quer ter 10 consulados espalhados pelo Rio Grande do Norte. “O consulado já estava na nossa programação. Lançamos o primeiro em São Paulo do Potengi e foi um sucesso. Existe uma fila muito grande de cidades que querem receber o consulado e é uma forma de aproximar esse torcedor do interior do clube”, disse Rubens Guilherme, presidente do ABC.

Também serão lançadas medalhas comemorativas em alusão ao centenário do clube, que vão custar de R$ 90 a R$ 26 mil. A camisa casual dos 100 anos, vai começar a ser vendida sábado,  na partida contra o Náutico. O jornalista e ex-prefeito de Natal e Parnamirim, Agnelo Alves, falecido no último domingo, também vai ser homenageado durante as comemorações do centenário abecedista.

Nenhum comentário: