Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

ESTADO - Riacho de Santana entra em colapso e já são nove cidades sem água

Mais uma cidade potiguar está em situação de colapso de água. De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o abastecimento no município de Riacho de Santana, distante 417 quilômetros de Natal, foi suspenso em fevereiro por causa da da inviabilidade de manter a captação que é feita nos poços tubulares da região.

Com isso, o faturamento se mantém suspenso a partir deste mês, ou seja, não haverá cobrança da conta de água referente a fevereiro. A lista de cidades em colapso no abastecimento tem agora nove localidades. Além de Riacho de Santana, integram, ainda: Antônio Martins, Paraná, Luis Gomes, Tenente Ananias, Carnaúba dos Dantas, São Miguel, João Dias e São Francisco do Oeste.



Atualmente, além dos municípios em colapso, mais 146 estão em calamidade. Em Equador, a 269 quilômetros da capital, o abastecimento para a população passará a ser feito em sistema de rodízio a partir desta semana. A cidade tem 7 mil habitantes e é atendido pelo Açude Mamão.

Com o sistema de rodízio, a população terá o bombeamento de água normal de segunda à sexta-feira. Mas no sábado e domingo, ele será suspenso, retornando na segunda-feira. 

Nenhum comentário: