Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

ENTIDADE - FECAM completa 10 anos e presidente destaca importância do vereador

A Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) comemora 10 anos de fundação nesta quarta-feira, 25 de fevereiro. Para marcar a data, está sendo programado um grande ato com todos os vereadores do Estado, evento que contará com exposições técnicas e presença política para debater o fortalecimento do poder legislativo municipal no RN através da união das Câmaras de Vereadores. Na tarde desta quarta-feira(25), a diretoria da entidade se reúne para definir data e programação do evento.

“Amanhã vamos concluir a programação, o conceito e a data do evento que marcará os dez anos da FECAM, entidade que congrega e defende as atribuições do legislador municipal. É o vereador quem está, sempre, perto do povo, escutando o clamor, e agindo para amenizar o sofrimento das pessoas. O vereador é o canal mais próximo do cidadão. A luta pela valorização e fortalecimento da função do vereador deve ser constante”, destacou o presidente da FECAM, Jório Nogueira, também presidente da Câmara de Mossoró.
A FECAM/RN conta hoje com 120 Câmaras Municipais associadas. A Federação tem o objetivo de trabalhar em prol do fortalecimento da função do legislador municipal e oferece orientação e serviços importantes como a disponibilidade do Diário Oficial dos Municípios, gratuitamente, para publicação de atos e documentos pelas casas legislativas. Além disso, as Câmaras de Vereadores filiadas à FECAM têm direito a assessoria jurídica e orientação contábil.

A expectativa do presidente da FECAM é de estreitar ainda mais a relação com as Câmaras já filiadas e ampliar a adesão de novas, expandindo a oferta de serviços a todos os municípios do RN. “Vamos continuar trabalhando, buscando parcerias e convênios para capacitação das Câmaras e seus funcionários. A FECAM tem papel importante na defesa do vereador e estará unida com este propósito”, destacou Jório.

Nenhum comentário: