Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

ESTADO - Robinson Faria cumprimenta novo presidente da Femurn

O governador Robinson Faria foi cumprimentar o novo presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Fermurn), Francisco José Silveira Júnior, prefeito de Mossoró, eleito na manhã de hoje (15), por 77 votos, nas eleições que ocorreram no Praiamar Hotel, em Ponta Negra. Robinson estava acompanhado da senadora Fátima Bezerra e almoçou junto com os prefeitos. "Esperamos uma parceria cada vez mais forte com a Femurn, que é uma entidade muito importante para o Estado e pode nos ajudar a governar", disse o governador.

O novo presidente da Femurn disse que a perspectiva da instituição em sua gestão é de "respeito" pelo Governo do Estado e que pretende reforçar ainda mais as parcerias, principalmente nas questões ligadas à saúde, segurança e abastecimento de água, três grandes problemas enfrentados pela maioria das Prefeituras do Estado. Sobre as necessidades das Prefeituras, Robinson ressaltou que o seu governo se propõe a ser parceiro das cidades. A senadora Fátima Bezerra parabenizou o processo da eleição e disse que enquanto senadora pretendia manter ainda mais à disposição da entidade em defesa do municipalismo.

 Dos 155 prefeitos aptos a votar, 144 participaram do pleito, dos quais, 67 votaram em Francisco José Júnior e 57 optaram pelo ex-presidente da Femurn, Benes Leocádio, que presidia a entidade desde 2009. O atual presidente terá mandato de dois anos, podendo disputar reeleição.

Nenhum comentário: