Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 4 de novembro de 2014

HOMENAGEM - Jornalista lança hoje livro sobre a vida de Marinho Chagas

Obra será lançada em Natal na próxima terça-feira
Considerado por muitos o maior jogador da história do Rio Grande do Norte, Marinho Chagas, terá sua vida relembrada na biografia "A Bruxa – E as vidas de Marinho Chagas", que será lançada logo mais às 19h, no prédio da Capitania das Artes, na zona Leste de Natal. A obra é fruto de um trabalho que durou dois anos de pesquisas, viagens e mais de 40 entrevistas. O livro é assinado pelo jornalista Luan Xavier. 


“A Bruxa” narra a infância na periferia e o sonho de Marinho Chagas em tornar-se jogador de futebol. Sua chegada à Seleção Brasileira, os anos de glória no Rio de Janeiro e os problemas que o levaram à morte em 1º de junho de 2014, dias antes de realizar o sonho de ver um jogo de Copa do Mundo sendo realizado em sua cidade natal, também são lembrados.

“É gratificante poder contar uma boa história, como a de Marinho, e ter acesso a um ser humano que existia por trás de uma lenda do futebol”, diz o autor. “Ele era uma pessoa sem limites, dentro e fora de campo, e por viver dessa forma conseguiu subir a um patamar que jamais imaginou e com igual intensidade descer ao mais profundo drama que alguém comum pode passar”, completa. Com depoimentos de amigos, familiares e personalidades que conviveram com Marinho em várias épocas de sua vida, Luan Xavier conta detalhes sobre o homem por trás da lenda que ganhou fama internacional, sendo o melhor jogador brasileiro na Copa do Mundo de 1974, na Alemanha.

A biografia também destaca as passagens de Marinho por Riachuelo, ABC, Náutico, Botafogo, Fluminense, São Paulo, América e pelo exterior, onde jogou nos Estados Unidos e na Alemanha. A Bruxa ainda foi treinador, comandando as seleções da Líbia e de Malta.

Além da capital potiguar, o livro já tem lançamentos programados para Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, todos em dezembro. A obra também foi selecionada para ser o tema de uma palestra no Festival Literário de Natal (Flin). 

Autor
Luan Xavier é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Pernambucano radicado em Natal, trabalhou como repórter nos jornais Diário de Natal, O Estado de S. Paulo e Novo Jornal, onde atualmente é editor do caderno de Esportes. Também foi comentarista na Rádio CBN Natal, na RedeTV RN e no canal Esporte Interativo.

Nenhum comentário: