Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ESPORTE - Lista de Dunga só tem jogadores que atuam fora do país

O treinador Dunga convocou 23 jogadores para os próximos amistosos da seleção brasileira. O primeiro adversário será a Turquia, no dia 12 de novembro, em Istambul. Depois, é a vez da Áustria, no dia 18, em Viena. Desta vez, nenhum jogador do futebol brasileiro foi chamado. As surpresas da lista ficam por conta dos meias Rômulo, Roberto Firmino e Douglas Costa e do atacante Luiz Adriano. 

"Temos que pensar na seleção brasileira, que representa muito o futebol brasileiro. Mas cada momento é especial. Mantivemos contato com muitos treinadores e presidentes de clubes, e somos sensíveis das responsabilidades. Chegamos ao momento oportuno de abrirmos mão de alguns jogadores brasileiros e darmos oportunidades para jogadores lá de fora", explicou Dunga. 


Desde que o capitão do Tetra voltou ao comando da equipe, o time venceu todas as partidas disputadas e não sofreu nenhum gol: Colômbia (1 a 0), Equador (1 a 0), Argentina (2 a 0) e Japão (4 a 0). Sobre os últimos resultados, destacou o entrosamento nos bastidores da seleção. "Temos que ter rendimento com qualidade, e os jogadores estão entendendo. Todos jogando com alegria, qualidade, sabendo que na seleção brasileira tem pressão, cobrança, estresses, mas o prazer tem que estar em primeiro lugar", disse. 

Na coletiva, o coordenador da seleção, Gilmar Rinaldi, e a comissão técnica anunciaram também o novo auxiliar pontual da delegação. Será o ex-zagueiro Oscar Bernardes, que já participou de três Copas do Mundo.

Confira a lista dos convocados: 

Goleiros
- Rafael Cabral
- Neto
- Diego Alves

Zagueiros
- David Luiz
- Marquinhos
- Thiago Silva
- Miranda

Laterais
- Mario Fernandes
- Alex Sandro
- Filipe Luís
- Danilo

Meias
- Luiz Gustavo
- Rômulo
- Fernandinho
- Casemiro
- Oscar
- Firmino
- Willian
- Lucas
- Philippe Coutinho
- Douglas Costa

Atacantes
- Neymar
- Luiz Adriano 

Nenhum comentário: