Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ELEIÇÕES - Debate na TV Ponta Negra: Henrique mostra segurança e preparo para governar

Líder nas pesquisas de intenção de votos, o candidato a governador da coligação União pela Mudança, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), provou, mais uma vez, ser o mais preparado para governar o Rio Grande do Norte. Alvo principal das perguntas feitas pelos adversários, Henrique mostrou segurança e preparo, respondeu a todas as questões apresentadas  e reafirmou compromissos e prioridades.

“Eleição não pode ser uma guerra, na qual as pessoas se agridem e o vencedor sai mutilado e como um sobrevivente, sem condições de governar”,afirmou o candidato ao fazer suas considerações finais. Ele lembrou que o estado não pode mais errar e embarcar numa nova aventura. “O Rio Grande do Norte vive uma situação muito grave e está quase ingovernável”, comentou. Henrique garantiu que tem força política e buscou alianças e parcerias políticas para poder governar o estado.

Conheça os principais pontos, propostas e temas abordados pelo candidato a governador da coligação União pela Mudança:

PROCON - Henrique defendeu a interiorização “paulatina e responsável” do Procon, como forma de ampliar a defesa dos direitos do consumidor. “O Proncon é uma realidade no País inteiro e uma conquista do regime democrático”, observou.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR - Respondendo a pergunta feita pelo candidato Robinson  Faria, Henrique se disse admirado com seu nível de desinformação e lembrou que foi relator do Pré-Sal e do programa Minha Casa, Minha Vida. Graças a seus pareceres, o Congresso aprovou a destinação de mais recursos da exploração do petróleo para os municípios e garantiu a extensão do programa habitacional para os pequenos e médios municípios brasileiros.

SAÚDE – Henrique defendeu a participação do Governo do Estado no apoio às prefeituras para que os municípios possam promover a assistência básica à saúde, a recuperação dos hospitais regionais  e melhor compartilhamento de responsabilidades entre a União, Estado e Municípios para garantir o direito da população a serviços de saúde de qualidade. Reafirmou, ainda, a prioridade para a construção do Hospital de Trauma em Natal.

BR-304 – Depois de responder ao candidato Robério Paulino que os problemas do Estado precisam ser tratados com serenidade e responsabilidade, Henrique lembrou que Robinson Faria não precisará pedir à presidente Dilma Roussef a obra de duplicação da BR-304. Por conta das gestões feitas pelo atual presidente da Câmara dos Deputados, o aviso de licitação foi publicado.

SEGURANÇA PÚBLICA - O candidato do PMDB também desmistificou a proposta do vice-governador Robinson Faria de importar do Ceará o programa Ronda do Quarteirão. Herique provou que o programa não impediu o aumento dos casos de homicídios em Fortaleza, considerada uma das cidades mais violentas do País.

O MESMO HENRIQUE – Perguntado pelo vice-governador se era o Henrique que amadureceu ou o Henrique radical do passado, o candidato a governador da coligação União pela Mudança foi incisivo: “Sou o mesmo Henrique que o senhor procurou na residência do presidente da Câmara dos Deputados pedindo que eu o adotasse como candidato a governador”, declarou.

EDUCAÇÃO – Henrique defendeu a valorização dos professores e aposta no ensino profissionalizante numa associação entre as escolas estaduais, o IFRN e o Senai, além da implantação de escolas de tempo integral, previstas no Plano Nacional de Educação, cuja aprovação conduziu como presidente da Câmara dos Deputados.  “É preciso motivar e premiar os professores e escolas que atingirem suas metas”, defendeu.

MUNICÍPIOS – O candidato do PMDB defendeu a interiorização do desenvolvimento pela via do turismo e do aproveitamento das potencialidades. “Se não apoiarmos os pequenos municípios, eles continuarão pequenos e os grandes municípios cada vez mais inchados”, observou.

Nenhum comentário: