Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 23 de setembro de 2014

ELEIÇÕES - Adversários se unem em Maxaranguape para apoiar Henrique e Wilma

O interesse de ver o Governo do Estado sob o comando de um político experiente, capacitado e parceiro dos municípios falou mais alto e a cidade de Maxaranguape produziu na tarde desta terça-feira, 23, uma situação inédita: situação e oposição no mesmo palanque para apoiar as candidaturas do deputado Henrique Eduardo Alves a governador e de Wilma de Faria a senadora.

A prefeita Neidinha, que exerce o segundo mandato consecutivo, e o ex-prefeito Amaro Saturnino, principal liderança política do município, comandaram a festiva recepção ao candidato da coligação União pela Mudança. “Apesar da hora, o povo de Maxaranguape veio aqui para lhe dizer, Henrique, que você será o nosso governador”, declarou a prefeita. “Com Henrique no governo, Maxaranguape, que não tem recebido nada da atual administração estadual,  terá, com certeza, as estradas de acesso de que tanto precisa, o apoio à pesca, a atenção ao turismo e à agricultura”.

A prefeita lembrou que um homem que recebeu do povo norte-riograndense 11 mandatos consecutivos de deputado “jamais vai decepcionar o Rio Grande do Norte”. Por isso, segundo Neidinha, Maxaranguape irá votar 15 no dia 5 de outubro. O ex-prefeito Amaro Saturnino fez coro com a prefeita: “Pela sua história, capacidade e experiência, Henrique está mais do que preparado e capacitado para governar o Rio Grande do Norte e eu não tenho dúvidas de que ele será um grande governador”.

Atuando na Oposição, Toinho Costa lembrou que as diferenças foram deixadas de lado porque os adversários da cena política municipal tem um interesse comum: eleger o melhor candidato a governador. “A oposição e a prefeita estão aqui no mesmo palanque porque Henrique é, sem dúvidas, o melhor para o Rio Grande do Norte, é a esperança de volta ao nosso estado”.

Candidato a deputado federal, o presidente licenciado da Confederação Brasileira da Pesca e Aquicultura, Abraão Lincoln, destacou que na condição de líder do PMDB e depois como presidente da Câmara foi decisivo para os pescadores de todo o País. “Os pescadores do Rio Grande do Norte e do Brasil devem muito a este cidadão chamado Henrique Eduardo Alves”, frisou Lincoln. Segundo ele, a regulamentação das colônias de pescadores, a criação do Ministério da Pesca e a Lei da Pesca, anseios antigos da categoria profissional, foram aprovados graças à intervenção decisiva do deputado.
Ao encerrar a visita da Caravana da Mudança a Maxaranguape, Henrique disse que o exemplo dado pela prefeita e seu grupo e a oposição mostra que ele estava certo ao buscar uma aliança política para superar o radicalismo e garantir a governabilidade do Rio Grande do Norte. O candidato a governador também reafirmou algumas de suas principais propostas, como a prioridade para a segurança pública, o enfrentamento do caos na saúde e o apoio aos municípios.

Nenhum comentário: