Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 14 de março de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Coordenadora do Pronatec no "Conversando Com o Seu Prefeito" deste sábado

A convidada especial do próximo programa "Conversando Com o Seu Prefeito", no sábado, 15, será a coordenadora do Pronatec para as cidades de Alto do Rodrigues e Pendências, Andreia Andrade. Além de informar para que serve o Pronatec, a coordenadora irá comentar do resultado obtido em 2013 e o quais os cursos já aprovados pelo Ministério da Educação iniciar nos próximos meses.

Entre outros assuntos que serão abordados, Andreia deverá falar no prejuízo que o município teve no ano de 2012, em virtude do município não ter renovado a parceria, que resultou na perda de vários cursos profissionalizantes para a população.

A título de informação, no próximo sábado (15), no canteiro da empresa NIPPON (parceira no curso com a prefeitura), acontecerá o encerramento dos cursos de Soldador de MIG e de soldador de eletrodo, com a entrega de certificados para 50 pessoas, que estarão prontas para o disputado mercado de trabalho. E no dia 19 na Escola Municipal Francisco de Oliveira (às 19h) acontecerá  a entrega de certificados dos cursos de manicure, soldador de MIG e de eletrodo e caldeireiro. E, também, a aula inaugural para os cursos Manicure (para os distritos) e recepcionista em serviço de saúde

O objetivo do pronatec é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância; construir, reformar e ampliar as escolas que ofertam educação profissional e tecnológica nas redes estaduais; aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional; aumentar a quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação profissional e tecnológica; melhorar a qualidade do ensino médio.

O Programa "Conversando Com o Seu Prefeito" é transmitido aos sábados, das 12 às 13h com apresentação do radialista Giovani Filho e coordenação do secretário municipal de comunicação Abelardo Neto.

Nenhum comentário: