Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ESPORTE - Com dois gols de Max, América vence o ASA em Arapiraca

O América segue numa campanha positiva na Série B e garantiu mais três pontos na Série B. Na noite desta terça-feira (15), o time rubro venceu o ASA-AL por 2 a 1 e segue subindo na tabela de classificação. Os gols do América foram marcados pelo atacante Max, que balançou as redes duas vezes e segue sendo decisivo para as vitórias rubras, enquanto Caíque (Valdívia) descontou para o ASA-AL.

Com o resultado, o América chegou aos 36 pontos. Já o ASA-AL segue na lanterna da competição com apenas 23 pontos conquistados. As duas equipes voltam à campo neste final de semana. Na sexta-feira (18), o América enfrenta o Boa Esporte-MG, a partir das 19h30 em Varginha. Já o ASA-AL recebe o Oeste-SP no sábado (19), a partir das 19h30.

O jogo começou truncado e com as equipes tendo dificuldades em criar oportunidades de gol. Mesmo com essa dificuldade, o ASA levou perigo e meta do goleiro Andrey. Aos 19 minutos, Kleiton Domingues tentou e o goleiro tirou o perigo. O América teve sua chance aos 29 minutos com Adriano Pardal. O atacante recebeu livre e chutou dando um susto no goleiro Gilson. Apesar da chances criadas, as equipes não conseguiram apresentar um bom futebol e com as jogadas parecia que o empate sem gols estava de bom tamanho para os times.

Na segunda etapa, o América voltou melhor e aos 6 minutos conseguiu abrir o placar. Gilson derrubou Adriano Pardal na área e o juiz marcou pênalti. O atacante Max, que esteve um pouco sumido na primeira etapa, apareceu e cobrou com categoria para marcar o gol do América. O jogo seguiu com o América dominando a partida e aos 21 minutos, novamente Max, marcou o segundo gol do América. O atacante recebeu bom passe de Wanderson, invadiu a área e, em posição legal, tocou na saída de Gilson.

Com  a vantagem de dois gols a favor, o América recuou e viu o ASA começar a chegar com perigo a meta do goleiro Andrey. Tanto que aos 29 minutos, Bombinha cruzou para Caíque que chutou e obrigou o goleiro do América a fazer uma grande defesa. Mesmo assim, aos 31 minutos, os donos da casa conseguiram diminuir a vantagem do América. Após receber bom passe de Edson Veneno, o atacante Caíque a concluiu com pé direito para marcar o gol do ASA. Sabendo do perigo e temendo o gol de empate, o técnico Leandro Sena conseguiu reorganizar o time, o América segurou o resultado e volta para Natal com três pontos na bagagem.


Nenhum comentário: