Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

ALTO DO RODRIGUES
 
A Secretaria de Assistência Social iniciou ontem os trabalhos com a geração da melhor idade, foi uma grande festa e contou com a presença de diversas autoridades, como vereadores e a primeira-dama.  
 
As fotos deste grande evento você encontra nos conceituados blogs (blogdolucianoseixas.blogspot.com e panoramadoalto.blogspot.com)


COTIDIANO

Idosos levam 40% mais tempo para frear carro que jovens adultos, diz pesquisa

A média do tempo de reação a partir do momento que uma placa "Pare" é avistada até a frenagem foi 1,34 segundo para os idosos, enquanto que para o grupo de adultos jovens, o tempo foi 0,96 segundo. O estudo, divulgado ontem (15), foi feito com o uso de um simulador e teve a participação de 30 idosos e 15 adultos jovens.

Apesar do tempo de reação maior, 97% dos idosos participantes do estudo não se envolveram em acidentes nos últimos cinco anos, nem foram multados no último ano. O estudo detectou que os idosos evitam colisões diminuindo drasticamente a velocidade. “Intuitivamente ou não, eles diminuem a velocidade e aí eles têm um tempo maior para parar”, diz a pesquisadora do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas, Angélica Castilho Alonso.
 
Vem aí a primeira nota de repúdio de 2013

Nenhum comentário: