Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

NATAL

Edivan Martins antecipa renúncia e Ney Júnior deve voltar à Prefeitura de Natal

O impasse acabou. Depois de passar uma manhã afastado do cargo, cumprindo decisão judicial, o vereador Ney Lopes Júnior, do DEM, deverá voltar à condição de prefeito de Natal, assumindo a cadeira, desta vez, diante da renúncia do presidente da Câmara Municipal, Edivan Martins, do PV. A informação foi confirmada pelo próprio Edivan que, em contato com O Jornal de Hoje, confirmou que renunciará, elevando Ney Júnior a condição de presidente e, consequentemente, de “próximo” na linha sucessória.

“Não assumirei. É mais descontinuidade”, afirmou Edivan Martins em comunicado ao JH no final da manhã de hoje. A renúncia será oficializada em comunicação feita, segundo o ainda presidente da Câmara Municipal, à mesa diretora da Câmara no início da tarde de hoje. 

“Em apenas quatro dias úteis, ninguém faz o que muitos prefeitos não fizeram em quatro anos. Renunciarei também a presidência da Câmara. Apesar da responsabilidade de deixar pronto os gabinetes e uma série de obras para o dia primeiro”, afirmou Edivan Martins em contato com o JH, em um momento em que a procuradoria-geral do Município se encontrava já perdida, sem prefeito e sem saber quem assumiria caso Edivan não voltasse realmente.

Vereadora Júlia Arruda deve assumir presidência da Câmara na quarta

Segunda vice-presidente da Câmara Municipal de Natal, a vereadora Júlia Arruda (PSB) assumirá a presidência nesta reta final de 2012, quando o primeiro vice-presidente, Ney Junior, ficará como prefeito (desta vez sem impedimentos legais, como vinha sendo questionado pelo Ministério Público e decidido pela justiça). A situação ocorre com a renúncia de Edivan Martins no início da tarde desta quarta-feira (24), véspera de Natal, em entrevista ao vivo em emissora de TV local.

Júlia, no entanto, aguarda que a casa legislativa seja notificada oficialmente da decisão do vereador, o que só deverá ocorrer na próxima quarta-feira (26), diante do recesso natalino. A parlamentar esclarece que soube tudo através da imprensa e buscou a assessoria jurídica da Câmara, através dos procuradores, que a orientaram a aguardar a informação oficial. Ela observa que conduzirá, com responsabilidade, as demandas que competem à mesa diretora nesta reta final de 2012.

Nenhum comentário: