Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

SAÚDE

Saiba quais são as principais doenças que acometem os homens




Doenças cardiovasculares
São a principal causa de morte entre os homens no Brasil. O colesterol é o fator que mais pesa neste grupo de doenças. Entre as principais causas estão o estresse, a nicotina e a pressão alta.

Câncer de pulmão
Maior parte dos casos diagnosticados (90%) está associada ao tabagismo. Atinge duas vezes mais homens do que mulheres. Principais sintomas: tosse, ronco, dor no tórax, escarros com sangue, falta de ar.

Câncer de próstata
Segundo o Instituto Brasileiro de Câncer (Inca), é a segunda causa de óbito por câncer em homens, sendo superado apenas pelo de pele não-melanoma. Tanto a incidência como a mortalidade aumentam após os 50 anos de idade.

Câncer de testículos
O tumor de testículo corresponde a 5% do total de casos de câncer entre os homens e é tipo de câncer mais comum nos homens em idade reprodutiva, entre 20 e 35 anos.

Câncer de pênis
Mais comum nas regiões Norte e Nordeste do país, está relacionado às condições precárias de higiene com o órgão sexual. No Brasil, o tumor representa 2% de todos os casos de câncer no homem.  

Disfunção erétil
É a incapacidade persistente em se obter ou manter uma ereção. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 40% dos homens acima dos 40 anos apresentam o problema.

com informações do umtoqueumdrible.com.br

Nenhum comentário: