Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ESTADO

Assembleia realiza audiência publica sobre a Saúde no RN

Na audiência pública realizada ontem na Assembleia Legislativa, para discutir os procedimentos de Média e Alta Complexidade na Saúde Pública, convocada pelo deputado Leonardo Nogueira (DEM) a pedido das entidades médicas, o secretário estadual de Saúde do RN, Isaú Vilela, enumerou as ações do Plano de Enfrentamento dos Serviços de Urgência e Emergência e o empenho do governo na melhoria dos serviços. E reforçou a necessidade dos municípios entrarem em entendimento para minimizar e até evitar o envio de pacientes a Natal.

Devido à complexidade do tema e exigüidade do tempo será realizada uma reunião envolvendo todos os participantes, na próxima semana, no Conselho Estadual de Saúde. 

Os representantes do Ministério Público e OAB questionaram a necessidade de maior acesso e detalhamento às informações na sua rotina de trabalho e o deputado Fernando Mineiro (PT) se disse preocupado com a previsão orçamentária para 2013, enumerando itens que considerou falhos, nas metas a serem cumpridas e no montante dos recursos destinados à saúde.

O deputado Leonardo Nogueira, que preside a Comissão de Saúde da ALRN, garantiu que a Casa estava aberta a continuar esse debate para que sejam feitos todos os esclarecimentos e o devido acompanhamento das ações a fim de qualificar e melhorar a saúde em nosso estado: “Aqui no Rio Grande do Norte a situação não é diferente do que acontece no restante do país”, disse

Nenhum comentário: