Memorial às vítimas de Covid

sábado, 18 de agosto de 2012

 SAÚDE

Campanha de multivacinação deve atender 240 mil crianças no RN

Começou neste sábado (18) e segue até a próxima sexta-feira (24) a Campanha Nacional de Multivacinação. Neste período, mães de crianças menores de 5 anos de idade terão a oportunidade de atualizar o esquema vacinal de seus filhos. No Rio Grande do Norte, aproximadamente 240 mil crianças devem comparecer aos postos de vacinação.

Durante a campanha, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Imunização, ofertará todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança, como BCG, hepatite B, tetravalente, pentavalente, poliomielite, rotavirus, pneumocócica, menigocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral e DTP.

A campanha tem o objetivo de diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. De acordo com Helena Santana, coordenadora do Programa Estadual de Imunização, esta é uma ação de conscientização para que as mães se sensibilizem e procurem os postos de saúde levando as crianças e as cadernetas de vacinação para conferir se o esquema vacinal está em dia.

Nenhum comentário: