Memorial às vítimas de Covid

sábado, 18 de agosto de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Abelardo e Emília tem propostas para enfrentar crise no comércio e aquecer a economia local. 


É inegável que o comércio local passa por uma grave crise financeira. Onde chegamos ouvimos os comerciantes reclamarem que o dinheiro não está mais circulando na cidade, devido a vários fatores. 

O aumento do desemprego, que está fazendo com que os profissionais busquem outros mercados fora do Estado, aliado ao baixo investimento por parte do setor público tanto em mão-de-obra quanto na compra de produtos no comércio local, são os principais questionamentos feitos por parte da maioria dos microempresários do município. Hoje mesmo um deles que preferiu não se identificar, fez um comentário desse tipo ao nosso blog. "O dinheiro não está mais circulando na cidade, se continuar assim já estou planejando investir em outro negócio ou até mesmo fechar as portas. O que arrecado só está dando pra pagar os funcionários", ressaltou.

Candidato pela coligação Alto do Rodrigues melhor outra vez, Abelardo Rodrigues também comentou sobre o assunto diversas vezes em ocasião de seus pronunciamentos em praça pública. Ele chamou parte da responsabilidade para o setor público e garantiu que em sua gestão, planeja fortalecer a economia priorizando o fornecimento de produto ou serviço ao comércio e profissionais local, a exemplo do que fez nos quatro mandatos que esteve administrando o município, como é do conhecimento da população.

"Vou manter o Cartão Cidadão e acrescentar o Vale Gás. Não vou distribuir feiras, vou entregar o dinheiro em espécie aos beneficiários, para que eles possam ter a liberdade de comprar onde quiser" garantiu Abelardo. 
 
Essa atitude, sem sombra de dúvidas vai favorecer a economia local, uma vez que o município disponibiliza todos os itens da cesta básica, e dessa forma, tornaria inviável o deslocamento de uma pessoa para outro município só para comprar os mesmos produtos.
 
Com informações do site: altoinfonews.blogspot.com.br

Nenhum comentário: