Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 1 de junho de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Prefeito Eider Medeiros consegue na justiça ordem de despejo para mais de 35 famílias.

Gestante olhando com tristeza, os móveis sendo retirado da casa.

Em uma atitude anti-democrática e arbitrária o prefeito Eider Medeiros (PMDB), retira o sonho da casa própria de pelo menos 35 famílias que ocuparam as casas populares, no distrito de Tabatinga, no dia 27 de maio. O município se dar ao luxo de ser um dos três municipios que mais recebem recursos oriundo dos royalties, só no mês de maio, a prefeitura arrecadou mais de R$ 5 milhões de recursos.

O prefeito Eider Medeiros sem conversar com os ocupantes das casas populares, achou por bem, entrar com uma ação na justiça, alegando reintegração de posse e ontem mesmo, a justiça concedeu direito à prefeitura para despejar mais de 35 famílias. 

Depois do despejo famílias agora vivem da solidariedade da população

 No galpão, transformado em abrigo, crianças brincam com o lixo.

Das pessoas que foram despejadas, conseguimos entrar pelo menos 3 famílias qu estão vivendo de favor e da ajuda de pessoas, em um galpão de uma antiga empresa prestadora de serviço.

O local antes servia para abrigo dos animais e também para alimentar gado, agora abriga pelo menos 15 pessoas, entre bebe, crianças, jovens e adultos que não tem onde morar.

A população sensibilizada com a precária situação das famílias está fazendo campanhas para conseguir remédios, mantimentos, água e as mínimas condições de vida para qualquer família.

Depois que conseguiu a liminar de reintegração de posse, o prefeito não teve a consideração de oferecer qualquer tipo de ajuda para os desabrigados. Populares já conseguiram leite para as crianças, comida e água para os demais integrantes.

No  momento que nossa equipe esteve visitando as péssimas instalações, chegou a doação de dez quentinhas e refrigerante para o almoço das famílias.

Até o momento os desabrigados não sabem até quando viverão nesse sofrimento.

Outras fotos:
http://www.facebook.com/media/set/edit/a.286482231446891.61226.100002553485874/?success=3&failure=0

Nenhum comentário: