Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 30 de maio de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Prefeito Eider Medeiros entra na justiça contra 04 famílias ocupantes das casas em Tabatinga.

Sem querer escutar a população que ocupou as casas populares no distrito de Tabatinga, o prefeito Eider Medeiros (PMDB), acionou rapidamente, o departamento jurídico da prefeitura para entrar com uma ação na Comarca de Pendências contra 04 famílias. 

Os nome das pessoas processadas pelo prefeito Eider são: Maria do Socorro da Cunha (irmã de Mailde, adjunta da secretaria de educação), Maria José Gomes, Misheilia Silvestre Bezerra e uma mulher chamada de "Pretinha". Essas mulheres são mães, esposas e donas de casa, o pilar de uma família.

Ainda não se tem notícia da decisão do juiz da Comarca, mas a atitude do prefeito está soando como arbitrária e anti-democrática, pois o gestor poderia ter ido conversar com os moradores, fazer uma comissão e achar uma solução para o problema. Isso nos faz lembrar uma das mulheres que foi entrevistada e disse que o prefeito soube ir falar com todos para pedir voto.

Assim que sair a decisão do processo (nº 0000459-94.2012.8.20.0148) de reintegração impetrado pelo prefeito Eider Medeiros contra quatro famílias iremos divulgar.

Memória: Pelo menos 40 famílias ocuparam casas populares no distrito de Tabatinga, no último domingo, 27. A matéria completa segue abaixo.

Um comentário:

Epitácio Moura disse...

Acredito que essas famílias que invadiram essas casas (que estavam abandonadas e já se desgastando) na comunidade de Tabatinga, são famílias que buscam um lugar para morar com dignidade e poder falar que possuem uma casa própria. Famílias que provavelmente moram de alugél ou em casa de parentes, a atitude do "Gestor" municipal de entrar com uma ação judicial contra essas famílias acho exagerada, onde o mais simples seria uma conversa direta com essas famílias.