Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

 ESTADO 

TCE analisa 13 mil processos em regime de mutirão


“É com imensa satisfação que anuncio o excelente resultado obtido nas últimas duas etapas do mutirão de processos no Tribunal de Contas do Estado”. Foi com essas palavras que o presidente do TCE, Valério Mesquita, abriu a sessão plenária de hoje (01) da Corte de Contas.

 Entre os dias 10 de outubro e 10 de novembro foram analisados 5.647 processos na Diretoria de Atos de Pessoal (DAP). A segunda etapa do mutirão foi realizada com o objetivo de analisar processos de admissão, aposentadoria e contratos temporários das Secretarias de Educação e Saúde do Estado. O trabalho contou com a colaboração de servidores da consultoria jurídica, da Corregedoria, da Inspetoria de Controle Externo (ICE) e do Ministério Público junto ao TCE.

Entre os dias 10 e 30 de novembro a DAP iniciou a terceira etapa do mutirão, dando saída a 1.859 processos de reforma e transferência para reserva remunerada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; além de processos de admissão e aposentadoria das Secretarias Estaduais de Educação, de Saúde, de Justiça e Cidadania, Câmara Municipal e da Prefeitura de Natal. “Em 12 dias úteis conseguimos analisar 1.859 processos. Um número recorde que superou nossas expectativas frente à complexidade do conteúdo” disse a diretora da DAP, Kívia Cunha.

Somando-se a primeira etapa do mutirão de processos, o Tribunal de Contas analisou até o momento mais de 13 mil processos(13.059) de admissão, aposentadoria, e contratos temporários. A quarta etapa do mutirão na Diretoria de Atos de Pessoal já está marcada para o dia 15 de dezembro. Serão apreciados exclusivamente processos da área de saúde

Fonte: Assessoria do TCE

Nenhum comentário: