Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

 ANIVERSARIANTE DO DIA

Rita Martins Rodrigues a eterna primeira-dama do Alto do Rodrigues de idade nova hoje.

Existe parte da população que considera Rita a mãe dos pobres, como disse o presidente da Assembléia, Ricardo Motta, outros não se cansa de chama-la de eterna primeira-dama. O fato é que Rita Rodrigues goza (e muito) do carinho de toda a população do município. Seja aliado ou adversário político do marido, todos têm um grande carinho e admiração por essa grande mulher.

Rita é natural de Ipanguaçu, casou com Abelardo em 1975 e desde então sempre apoiou todas as decisões do marido, sem se descuidar da família e dos três filhos, sem falar, é claro, dos muitosssss afilhados.

A eterna primeira-dama é possuidora de um carisma sem igual e creiam, não é falsidade, é natural dela. Falar a verdade para Rita é natural, não esconde sentimentos, luta pelos seus ideais e sempre contribuiu (e ainda) contribue com as ações sociais que acredita.

Mas, essa mulher guerreira, um baluarte, uma verdadeira fortaleza da família enfrentou muitas dificuldades, entre elas, a doença da primera neta, ficava dividida entre as idas ao hospital, as orientações da casa, cuidar do esposo, da família e do povo simples, de quem recebeu muito apoio em vários momentos difíceis.

Rita e Abelardo curtem as férias, turistando no Chile, conhecendo maravilhas que Deus lhe proporcionou, para essa mulher de fibra e garra, os nossos parabéns por esse dia tão especial.

Nenhum comentário: