Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

 IPANGUAÇU

Leonardo e Rosalba assinam o "Terra Pronta".


O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, participou na manhã desta segunda-feira (14) acompanhado do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jaires Azevedo e agricultores da assinatura do convenio do Projeto Terra Pronta 2011.

A assinatura aconteceu no Auditório da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), no município de Assú, com membros da Petrobras e da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca - através do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater-RN), com a presença da governadora do estado, Rosalba Ciarlini.

Os prefeitos dos municípios de Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Apodi, Areia Branca, Assú, Caraúbas, Carnaubais, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Ipanguaçu, Macau, Mossoró, Pendências, Porto do Mangue, Serra do Mel, Upanema e Guamaré, participaram da assinatura do convênio.

Para o prefeito, Leonardo Oliveira “Este é o tipo de programa que estimula a atividade agrícola de um município”, afirmou o prefeito, que vem apoiando projetos ligados aos agricultores rurais.

O Projeto Terra Pronta beneficiará cerca de 10 mil pequenos produtores rurais ao viabilizar o preparo de terra para o plantio em todo o estado, em uma área de aproximadamente 15 mil hectares.

Em Ipanguaçu 500 agricultores serão beneficiados com a preparação motomecanizada do solo de forma gratuita.

Conforme o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jaires Azevedo, para participar, os agricultores precisam fazer o cadastro para receber o serviço que deve ser feito na sede das associações, para depois o líder comunitário entregar a Secretaria de Agricultura, que então disponibilizará a aração gratuitamente.

O objetivo do programa é disponibilizar aos pequenos proprietários de terras e aos assentamentos rurais a infraestrutura básica para o plantio, através da preparação motomecanizada do solo e distribuição gratuita de sementes para culturas de milho, feijão, algodão e outras.

Essa iniciativa visa estimular o desenvolvimento da agricultura familiar, uma das ações prioritárias do Programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras.

Tanto a Emater quanto a Petrobras atuarão de maneira estratégica no projeto. Esta vai disponibilizar óleo diesel para movimentar os tratores cedidos pelas prefeituras dos municípios participantes, que caberá a orientação técnica do projeto e a distribuição de sementes selecionadas para o plantio.

Fonte: http://www.ipanguacu-news.blogspot.com/

Nenhum comentário: