Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Moralidade, tumulto e descontrole da primeira-dama, marcaram a primeira sessão da Câmara.


Zé Pedro, Zé de Zeca, Fernandinho, Cabral, Nixon, Toinho Olegário, Antonio José e Dôra. Faltou na foto, apenas o vereador Jonas Augusto.


O prefeito Eider Medeiros que gozou de prestígio junto à população e os vereadores, começa a provar dos despretígio popular. O prefeito Eider Medeiros fez seu pronunciamento dizendo o que já tinha sido feito e as principais obras para 2011.

MORALIDADE
O novo presidente da Câmara Municipal, atendendo a solicitação do vereador Nixon, solicitou credenciais de duas pessoas que estavam gravando a mando do executivo, pelas palavras de Nixon, a rádio comunitária só serve para o prefeito e os vereadores nunca tem oportunidade de conversar com a população. Agora para fazer cobertura na Casa Legislativa, tem que ter credencial, como em todo lugar.

PRINCIPAIS PONTOS DO PRONUNCIAMENTO DE EIDER
O prefeito falou dos desabrigados em 2009;
Na segurança disse que aumentou o efetivo de 3 para 11 homens, aquiriu dois novos veículos, uma blazer e uma parati;
Na educação entregou fardamento escolar, capacitou professores;
Criou a Associacão dos Pescadores com 80 associados;
Adquiriu 200 cistenas,
12 milhões em obras;
9300 metros de calçamentos recuperados;
6 ruas novas;
Pavimentou todo o bairro Alto Alegre em 6 mil metros quadrados;
Reformou 700 casas e entregou 70 unidades habitacionais;

Será que esse ano sai?
O prefeito renovou as promessas que fez em 2009 e 2010. Como a construção da quadra de esportes do bairro São Francisco, a cobertura da Praça de Alimentação, a revitalização da Angelo Varela (com iluminação, piso especial, equipamentos de educação física e parque infantil). A agência do Banco do Brasil, também está entre os projetos a concluir.


Ações para 2011 e 2012.
Justiça na Praça, onde já confirmado seis desembargadores, quinze juízes, exército, aeronáutica,  OAB do Brasil,  atendendo a 3 mil pessoas, casamentos comunitários, audiências públicas e muito mais.
na educação vai melhorar o transporte escolar
Iniciar  a obra da creche Pro-infância
Reiniciar a obra do Brasil profissionalizante
Na saúde, entrega de mais uma ambulância
Fazer valer a chegada da SAMU junto ao governo estadual.


Público escutando atentamente o pronunciamento do prefeito.

Perplexo com o despretígio popular do prefeito Eider Medeiros, o ex-prefeito Geraldo Magela, assiste a sessão da Câmara Municipal.

Zé Pedro, antes de fazer discurso, sentado ao lado do prefeito Eider.

Primeira-dama discute com população e desacata vereador no meio do discurso.

"venha me calar, venha me calar", disse a primeira-dama, Jaqueline Medeiros ao vereador Zé Pedro.

A sessão, também foi marcada pelo descontrole da primeira-dama, Jaqueline Medeiros que desacatou o vereador Zé Pedro em pleno discurso.

Por mais que o presidente da Casa, vereador Cabral, solicitasse que o público fizesse silêncio para escutar os pronunciamentos dos vereadores, foi a primeira-dama que deu o mal exemplo. Das duas uma, ou Jaqueline não sabia das regras da Casa ou fez consciênte, o fato é que, sua atitude desreipeitosa atrapalhou o andamento dos trabalhos da Câmara Municipal, principalmente quando o vereador Zé Pedro, estava discursando.

Enquanto o vereador discursava no plenário, a primeira-dama, reclamava do outro lado, até que de posse de autoridade, o edil pediu para a primeira-dama, ficar em silêncio até que o mesmo terminasse o discurso, "venha me calar, venha me calar", desafiava a primeira-dama e secretária de assistência social do municipio.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário: