Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

 PENDÊNCIAS

Julgamento de Ivan Padilha será quinta-feira

Nesta quinta-feira (23), acontecerá o julgamento do prefeito Ivan Padilha, onde os juízes (vereadores da Câmara Municipal) irá definir se o prefeito é culpado ou inocente.
Será o dia "D", para o chefe do executivo, que só começou a trabalhar depois que os vereadores se uniram, que, segundos os próprios vereadores foi o causador das discórdias entre os edis,  que teve que responder a três Comissões Processantes (e não se defendeu de nenhuma), que ainda vai responder a uma CPI (que corresponde a denuncia feito pelo enfermeiro Clivanaldo à Polícia Federal, onde apontou que entregava dinheiro na sala de parto à irmã do prefeito e secretária de saúde, Dra. Cícera Padilha). Como se não bastasse e como forma de retaliação, o chefe do executivo mandou um Decreto-Lei informando que iria precisar do prédio onde está instalada a Câmara Municipal, para construir a secretaria de assistência social, onde a esposa do prefeito é a secretária.

PREFEITO JÁ ACUMULA DERROTAS
Não é de hoje que o chefe do executivo vem perdendo "terreno" para os vereadores. A primeira foi a perda da maioria na Câmara, logo em seguida o quadro ficou invertido, ele contava com 7, agora só tem dois e, olhe lá.

Entrou na justiça para barrar a continuidade dos processos, onde ele é réu. Das doze ações, só obteve sucesso em duas, uma delas ainda é constestada pelos edis.

No Tribunal, em Natal, o prefeito pediu para que a justiça parasse todas as ações movidas contra ele(prefeito) e ainda teve a audácia de pedir que não criasse mais nenhuma outra ação. "Cheirinho de ditadura no ar".

Terá que devolver à Câmara Municipal mais de 200 mil reais, em virtude de não ter repassado a diferença para a Casa Legislativa.

Os edis solicitaram do banco do Brasil, a microfilmagem dos cheques que foram pagos, o banco negou, mas os vereadores entraram na justiça e, o banco terá 30 dias para entregar aos edis a cópia dos cheques.

Nenhum comentário: