Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

 IPANGUAÇU

Desfile marca 62 anos de Ipanguaçu

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria de Educação e a de Cultura promoveram na noite de ontem (23), dia da emancipação política da cidade, o desfile cívico em comemoração aos 62 anos do município de Ipanguaçu, que se desmembrou em 23 de dezembro 1948 de Santana dos Matos.

Com a participação das escolas municipais, estaduais, privadas e dos programas sociais do município, o evento reuniu alunos e professores que participaram do desfile que teve como samba enredo “A África da luta, do revide e da libertação: Ipanguaçu agora conta a história de uma nação”.

Segundo a Secretária de Educação, Jeane Dantas Bezerra, o desfile mostrou de diversas formas da luta que os escravos tiveram para ter por lei seus direitos e a cultura enriquecedora. “Nós como descendentes de quilombolas devemos cada dia mais lutar por esses diretos, cada um tem um pouco desse sangue. Para isso devemos criar laços que possam quebrar preconceitos”, concluiu a Secretaria Jeane Dantas, que parabenizou professores, alunos e todos os envolvidos no desfile deste ano.

O prefeito Leonardo Oliveira, destaca a noite como máxima importância para os ipanguaçuneses, frisando os avanços que o município vem sentindo em poucos mais 23 meses de seu mandato com muito mais realizações, levando educação e cultura ao povo da cidade.

A primeira dama e Secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira este acompanhando o desfile, como também a vice-prefeita, Vera Lúcia, que esteve com o marido o Secretário de Articulação Política, Geraldo Paulino. Os vereadores, Tunefis Morais, Juan Montenegro, Thalita Marinho,dep. eleito George Soares e a secretária de educação Raquel Viana que também acompanhou o desfile.

Teatro Maria Eugênia Maceira Montenegro é
reinaugurado

O prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira reinaugurou ontem (23) dia que se comemorou 62 anos de emancipação política da cidade o Teatro Municipal Maria Eugênia Maceira Montenegro, que a mais de 10 anos se encontrava fechado.

A partir de agora o teatro abrirá as cortinas para os artistas da cidade e da região. Foi investida a emenda parlamentar da Deputada Federal Fátima Bezerra (PT) a quantia de R$ 120mil reais, todo o prédio foi reformado e climatizado onde agora está aberto para todos.

A reinauguração aconteceu pela manhã após a alvorada festiva e o hasteamento das bandeiras. O momento contou com a participação dos sobrinhos da homenageada, Juan Montenegro e George Montenegro, que parabenizaram o prefeito pelo reconhecimento da ex-prefeita e pela gestão que vem sendo conduzido pelo gestor municipal, Leonardo Oliveira.

O chefe do executivo municipal, Leonardo Oliveira, enaltece a reforma do teatro com o engrandecimento e enriquecimento da cultura local, que proporcionara aos artistas da terra um espaço aconchegante para as apresentações teatrais.

A inauguração contou com a presença do coral Vozes da Juventude que inauguram no novo palco.

A escolha do nome do teatro foi escolhida através de uma enquete feita no blog Ipanguaçu News, onde todos tiveram a oportunidade de votar e escolher o nome que seria homenageado, com 50% dos votos o nome de Maria Eugênia foi o escolhido.

O prefeito Leonardo ofereceu um café da manhã na Secretaria Municipal de Educação seguindo depois para a missa de ação de graça pelos 62 anos do município. A secretária de assistência Social, Cristina Oliveira, Jeane Dantas (sec. de Educação), Sumaira Fonseca (sec. Saúde),Fernanda Oliveira (sec. de Administração) os vereadores, Francisco Romão, Thalita Marinho, Jaires Azevedo, Tunefis Morais, funcionários e comunidade participaram do evento

Banda Filarmônica Elizaldo Rodrigues se apresenta pela primeira vez
Na noite do dia,22, a Prefeitura de Ipanguaçu e a Secretaria de Cultura e Turismo realizou o segundo dia de apresentações no Espaço Cultural Nossa Senhora de Lourdes. O evento contou com participação do Prefeito Leonardo Oliveira e da secretária de assistência Social e primeira dama, Cristina Oliveira, Bebém Dantas do projeto de bandas do Programa de Desenvolvimento Solidário, secretários, vereadores entre outras autoridades.

Com a praça lotada o evento iniciou com as apresentações do Coral Sacramento, Coral Canto Jovem, Coral Vozes da Juventude e a Orquestra Filarmônica Elizaldo Rodrigues dos Santos do grupo de escoteiro Luiz Gonzaga, com sua primeira apresentação.

A banda filarmônica teve um investimento R$ 82.371,00 do Banco Mundial. A bandaconstitui em uma nova experiência de inclusão social destinada a adolescentes, jovens e adultos. A proposta da filarmônica é criar uma atividade do ensino da música o melhor caminho para o desenvolvimento de experiências coletivas de enriquecimento e crescimento pessoal e social.

O prefeito Leonardo Oliveira, que deu todo o apoio a filarmônica regida pelo maestro Alzimar Trajano, conta que ouviu o grupo de adolescentes e jovens encantado com o resultado do trabalho alcançado por todos, e frisa a importância de um projeto como este estar sendo desenvolvido no município de Ipanguaçu.

“Os resultados que estão sendo alcançados surpreendem, em todos os sentidos, não são apenas músicos instrumentistas, mas acima de tudo, são cidadãos que despertaram sua consciência para uma nova realidade de vida na prática do aprendizado e do trabalho coletivo, criativo, disciplinado e transformador” destaca o prefeito, Leonardo Oliveira.

A noite ainda contou com show de calouros que reuniu ipanguaçuenses amantes da musica que cantaram os mais diversos estilos musicais. A jovem Bruna Gê que cantou uma música em inglês, roubou a sena e ganhou o primeiro lugar. Para encerrar a noite a banda Deixe Cum Nós fez o show para todos ao vivo.

Nenhum comentário: