Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

 GESTÃO EMPRESARIAL

Agracedemos a participação das pessoas que nos enviam notícias, matérias. Mas, essa chamou a nossa atenção, onde de uma forma bem humorada, mostra-se sete dicas de gestão empresarial. Segue as duas primeiras. Essa foi enviado pelo amigo Walfran Valentim.

1- Um rapaz vai a uma farmácia e pergunta: 
Tem preservativo? Minha namorada me convidou para jantar esta noite na casa dela. 
O farmacêutico dá-lhe o preservativo e o jovem sai. De imediato, volta, dizendo: 
Senhor, dê-me outro. A irmã da minha namorada é uma gostosona, vive cruzando as pernas na minha frente. Acho que também quer me dar... 
O homem dá o preservativo ao jovem. Ele volta, dizendo: 
Quero outro. A mãe da minha namorada também é boa pra caramba. A velha vive se insinuando, deve ser mal comida, e como eu hoje vou jantar lá na casa delas... 
Chega a hora da comida e o rapaz está sentado à mesa com a namorada ao lado, a mãe e a irmã à frente. Neste instante entra o pai da namorada . O rapaz baixa imediatamente a cabeça, une as mãos e começa a rezar: 
- Senhor, abençoa estes alimentos, blá,blá.. Damos graças por estes alimentos... 
Passa-se um minuto e o rapaz continua de cabeça baixa rezando: - Obrigado Senhor...blá,bla... 
Passam-se cinco minutos : - Abençoa Senhor este pão... Todos se entreolham surpreendidos, e a namorada lhe diz ao ouvido: 
Meu amor, não sabia que eras tão religioso... 
E eu não sabia que o teu pai era farmacêutico!
Conclusão: Não comente os planos estratégicos da empresa com desconhecidos, porque essa inconfidência pode destruir a sua própria organização. 
2- Um homem está entrando no chuveiro enquanto sua mulher acaba de sair e está se enxugando. 
A campainha da porta toca. Depois de alguns segundos de discussão para ver quem iria atender a porta a mulher desiste, se enrola na toalha e desce as escadas.. 
Quando ela abre a porta, vê o vizinho Nestor em pé na soleira.. Antes que ela possa dizer qualquer coisa, Nestor diz: - Eu lhe dou 3.000 reais se você deixar cair esta toalha! 
Depois de pensar por alguns segundos, a mulher deixa a toalha cair e fica nua. Nestor então entrega a ela os 3.000 reais prometidos e vai embora. Confusa, mas excitada com sua sorte, a mulher se enrola de novo na toalha e volta para o quarto. 
Quando ela entra no quarto, o marido grita do chuveiro: 
- Quem era? 
- Era o Nestor, o vizinho da casa ao lado, diz ela. 
- Ótimo! Ele lhe deu os 3.000 reais que ele estava me devendo? 
Conclusão: Se você compartilha informações a tempo, pode prevenir exposições desnecessárias


Nenhum comentário: