Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 30 de junho de 2010

ASSU

Petrobras inaugura nova etapa do Telecentro Sinte/RN

A Petrobras, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), irá inaugurar hoje (30/06), às 16 horas, mais uma etapa do Telecentro Sinte/RN em Assú. O projeto, que está presente no município desde 2006, oferece um espaço de formação e inclusão digital para mais de 2 mil pessoas por ano.

De acordo com a coordenadora geral do Sinte/RN regional de Assú, Maria Inês de Almeida Morais, “o Telecentro não é apenas um espaço de inclusão digital, mas também social, pois melhora a qualidade de vida das pessoas através do conhecimento”.

O projeto atende crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de baixa renda familiar, bem como servidores da rede pública de ensino. Nesta nova etapa, que terá duração de dois anos, 18 mil pessoas terão acesso aos cursos oferecidos no Telecentro, que têm como principal objetivo a formação para o mercado de trabalho.

Entre os temas abordados, estão: introdução à informática, montagem e manutenção de microcomputadores e acesso à Internet. “O Telecentro tem uma importância significativa para o desenvolvimento socioeconômico e comunitário, pois oferece qualificação gratuita para as pessoas de baixa renda. O acesso a este nível de conhecimento é uma condição fundamental ao desenvolvimento humano e, consequentemente, à economia local”, completou Maria Inês.

Nenhum comentário: