Memorial às vítimas de Covid

domingo, 19 de maio de 2024

RS - Por causa das enchentes, emissora de TV em Porto Alegre encerra atividades

Realmente não está sendo nada fácil para os gaúchos que viram suas vidas mudarem drasticamente em virtude da maior tragédia que assolou o estado do Rio Grande do Sul, onde mais de 400 municípios tiveram bairros inteiros atingidos pelas enchentes.

A RDC TV, por exemplo, que nasceu em 2018, e com sede localizada no Quarto Distrito, região de alto risco de inundação, demitiu todos os funcionários e encerrou contrato com fornecedores em virtude de ter sua sede invadida pelas águas perdendo todos os equipamentos.

Em entrevista dada ao portal Coletiva.Net, o CEO da emissora, Marcio Irion, afirmou que por conta dos estragos, não há condições do canal se manter e voltar a realizar transmissões devido a inundação, que causou danos em todos os equipamentos da casa.

"Estamos fora do ar desde o primeiro dia (de enchente), perdemos tudo, o estúdio está debaixo d'água”, disse. Segundo ele, a emissora está sem condições de se manter e voltar a realizar transmissões e a única solução foi encerrar as atividades da emissora.

Nenhum comentário: