Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

ESPORTE - Brasil vence a Sérvia na estreia da Copa do mundo 2022

A Seleção Brasileira venceu a Sérvia, por 2 a 0, nesta quinta-feira (24), no estádio Lusail, em sua estreia pelo grupo G da Copa do Mundo do Catar.

Aos 13 minutos, Neymar Jr. teve a primeira boa chance brasileira. Cobrando escanteio, chutou direto no gol. A bola acabou sendo defendida pelo goleiro Milinković-Savić.

Casemiro arriscou de fora da área, aos 20 minutos, em um chute forte colocado de perna direita. Entretanto, parou no defensor sérvio.

Os sérvios chegaram ao ataque com um cruzamento de Tadić para Mitrović, que foi interceptado pelo goleiro Alisson, aos 24 minutos.

Em um lançamento forte de Thiago Silva para Vinícius Jr., aos 26 minutos, Milinković-Savić chegou antes e impediu o chute do brasileiro. Posteriormente, Raphinha recebeu de Lucas Paquetá e chutou cruzado no canto esquerdo. Entretanto, a bola saiu com pouca velocidade e facilitou para a defesa adversária.

Em um ótimo contra-ataque, aos 40 minutos, Vinícius Jr. ganhou do defensor Milenković, mas foi atrapalhado na hora da finalização e a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Segundo tempo

Em uma subida de Neymar Jr., aos 3 minutos da segunda etapa, o meio-campo Gudelj foi advertido com cartão amarelo por uma falta dura no jogador do Brasil. Na cobrança, o atacante chutou na barreira e a bola saiu pela linha de fundo.

Alex Sandro protagonizou a melhor chance até então, em um forte chute na trave, aos 14 minutos.

Richarlison abriu o placar, aos 17 minutos, aproveitando uma sobra da defesa do goleiro após chute de Vinícius Jr, em uma jogada iniciada por Neymar Jr.

Momentos depois, Lukić tomou cartão amarelo por reclamar de uma entrada de Thiago Silva em Tadić.

Em um golaço, Richarlison ampliou o placar, de voleio, depois de dominar o passe de Vinícius Jr, aos 28 minutos.

Neymar Jr. foi substituído aos 34 minutos, e saiu de campo chorando. Logo depois, passou por um tratamento com gelo no tornozelo. As informações são da CNN.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF.
Gustavo Negreiros 

Nenhum comentário: