Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 22 de junho de 2022

ESPORTE - ABC chega ao quinto jogo consecutivo sem sofrer gol na Série C

Foto: Rennê Carvalho/ABC FC

O ABC entrou em campo na noite dessa segunda-feira (20), no encerramento da 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, e empatou por 0 a 0 com o Ypiranga/RS. A partida foi realizada no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Com a igualdade, o Alvinegro ficou na 3ª colocação da primeira fase da Terceira Divisão, com 21 pontos. Caso tivesse vencido o duelo contra os gaúchos, o time potiguar teria assumido a liderança. A equipe de Natal está atrás apenas do Mirassol/SP, que tem 23 pontos, e do Paysandu/PA, que tem 21 e leva vantagem no saldo de gols.

Apesar de não conseguir a liderança, o resultado é considerado positivo. Com a igualdade em 0 a 0, o ABC chegou ao quinto jogo consecutivo sem sofrer gol na competição.

A última vez que a equipe teve a rede vazada por na derrota por 2 a 0 para o Botafogo/SP, em 14 de maio, na sexta rodada. De lá para cá, o ABC enfrentou o Atlético/CE, Brasil de Pelotas/RS, Botafogo/PB, Mirassol/SP e Ypiranga/RS. A campanha tem três vitórias, sendo duas em casa, e dois empates, ambos fora de Natal.

A próxima missão abecedista está marcada para o sábado (25), às 17h, contra o Confiança/SE. O jogo, válido pela 12ª rodada, será no estádio Frasqueirão, em Natal. Em caso de vitória, o Alvinegro pode assumir o topo da tabela.

Confira os resultados da série sem sofrer gols:

Atlético/CE 0x1 ABC
ABC 3x0 Brasil/RS
Botafogo/PB 0x0 ABC
ABC 1x0 Mirassol/SP
Ypiranga/RS 0x0 ABC

Portaldatropical 

Nenhum comentário: