Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 14 de julho de 2021

ALTO DO RODRIGUES - CRAS realiza ação para celebrar os 31 anos do ECA

O governo municipal, considerando à importância e o papel do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no contexto social, realizou uma ação nesta terça-feira (13) através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para lembrar a passagem do aniversário de 31 anos do referido estatuto que prevê proteção integral às crianças e adolescentes brasileiros, estabelecendo, igualmente, os direitos e deveres do Estado e dos cidadãos responsáveis pelos mesmos.

O Cras de Alto do Rodrigues, que é integrado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no município, realizou ações com intervenções sobre o tema nas oficinas/atividades da instituição, apresentando de forma lúdica e dinâmica os direitos e deveres, como também à importância do ECA para a comunidade.

As atividades desenvolvidas na data de ontem, também teve por objetivo, difundir e reforçar à importância do ECA especialmente perante o público alvo (crianças e adolescentes), de forma a construir uma sociedade mais justa e igualitária. Assim, todos reconhecem seus direitos e deveres e podem lutar por eles.

Nenhum comentário: