Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 25 de maio de 2021

ESTADO - PARCERIA VIABILIZA TABLETS PARA FACILITAR CONTATO DE DIAGNOSTICADOS COM COVID-19 E SEUS FAMILIARES


Nesta terça-feira (25) a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN), Maria Eliza Garcia (SMS Doutor Severiano), esteve na Federação dos Municípios do RN (FEMURN), em Natal, durante cerimônia de entrega de tablets ao Hospital Regional do Seridó Telecila Freitas Fontes (Caicó), à UPA Raimundo Benjamin Franco (Mossoró), ao Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade (Pau dos Ferros), ao Hospital Municipal de Campanha de Parnamirim e ao Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante.

Os equipamentos foram distribuídos através de uma parceria entre Cosems-RN, FEMURN, Interjato e Escritório Jales Costa, Gomes e Gaspar Sociedade de Advogados. Os tablets, já equipados com internet de alta velocidade, permitirão que os pacientes internados com Covid em UTIs possam se conectar com seus familiares.

“Este projeto é incrível e, apesar do pouco número de aparelhos, pessoas que estejam enfrentando esses momentos difíceis e de provação, causados pela COVID-19, poderão ter esse alento e realizar contato direto com seus familiares, diminuindo assim a dor e sofrimento do momento”, destacou Maria Eliza Garcia.

O evento contou ainda com as presenças do diretor executivo da FEMURN, Fábio Dantas, da diretora do Hospital de Campanha de Parnamirim, Débora Aguiar, da diretora do Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante, Rosana Carla e do representantes da Interjato, Aluísio Lemos.

Nenhum comentário: