Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 15 de abril de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Município aprova Sistema Municipal de Cultura


O município de Alto do Rodrigues sai mais uma vez na frente, graças à gestão visionária e empreendedora do prefeito Nixon Baracho. No início deste mês, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, o projeto de autoria do Poder Executivo que cria o Sistema Municipal de Cultura.

Com base em dados extraídos do SNIIC – Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais, dentre os nove municípios que integram a microrregião do Vale do Açu, Alto do Rodrigues torna-se pioneiro em estabelecer uma política cultural que garante o equivalente a R$ 15 mil/mês.

O Sistema foi criado para unificar e direcionar as principais demandas das linguagens artísticas e culturais. Com isso, será possível, por exemplo, o município fazer repasse mensal para o FMC – Fundo Municipal de Cultura, parte integrante do sistema.

Com essa conquista histórica do segmento cultural, artistas e produtores culturais locais vão poder, através de chamadas públicas e do Programa de Financiamento e Incentivo Cultural, acessar aos recursos de forma continua e transparente.

Segundo a Secretária de Cultura, Jully Baracho, a verba vai socorrer um segmento que foi duramente afetado com pandemia da Covid 19. “Estamos dando continuidade ao nosso plano de gestão cultural, visando fomentar a cultura local, de maneira efetiva, apresentando alternativas para estimular a geração de renda, valorizar a economia criativa e promover a formação artística, incentivando também o surgimento de novos talentos”, destacou Jully Baracho.

Nenhum comentário: