Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 15 de junho de 2020

ALTO DO RODRIGUES - Lucy Carla sugere ao prefeito a criação do Conselho do Idoso e se preocupa com a violência contra idosos

Hoje comemora-se o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa e Lucy Carla sugere ao prefeito Nixon Baracho a criação do Conselho do Idoso. "Precisamos ter os direitos dos idosos assegurados através de um Conselho, além de ser um espaço destinado para desenvolvimento de várias ações que beneficiem os idosos da nossa cidade", ressaltou Lucy Carla, pré-candidata ao legislativo altorodriguense.

Ao mesmo tempo que parabeniza a data, Lucy Carla fala que essa data torna-se ainda mais importante neste momento de pandemia da covid-19, quando a maioria das pessoas idosas estão isoladas em casa. Muitas delas podem ficar abaladas, deprimidas ou podem estar sofrendo também algum tipo de violência.

Há vários tipos de violências cometidas contra os idosos e muitas delas são crimes previstos no Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03). "Se você for vítima ou testemunha de violência contra um idoso, ligue para o Disque 100 e denuncie", alerta Lucy Carla Fernandes.

Nenhum comentário: