Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 26 de maio de 2020

ALTO DO RODRIGUES - Lucy Carla Fernandes sugere ao prefeito Nixon Baracho a criação de um canil municipal

Lucy Carla é apaixonada por animais e defende abrigo para eles.

Preocupada com o alto número de animais soltos pelas ruas, Lucy Carla Fernandes, sugere ao prefeito Nixon Baracho (DEM), a criação de um local para abrigar animais em situação de abandono ou de maus tratos, a fim de monitorar a população de cães e controlar a proliferação de doenças.

A ideia do local deve prevê que o Canil deve realizar o recolhimento de animais soltos nas vias; castração; aplicação de vacina anti-rábica nos animais recolhidos; cadastramento de toda a população de cães; doação dos animais recolhidos às pessoas interessadas e a hospedagem de cães durante períodos de férias ou viagem de seus proprietários, que comprovadamente não possam levá-los consigo e não tenham com quem deixá-los. 

Os animais perdidos podem ser devolvidos aos seus donos após a apresentação de documento de identidade, CPF e comprovante de residência, bem como assinatura de Termo de Responsabilidade. Já, os animais hospedados por motivo de férias de seus proprietários, podem permanecer no Canil por no máximo vinte dias, mediante apresentação de Carteira de Vacinação, identificação do proprietário e disponibilização de telefone e endereço em caso de emergência. Além disso, o Município poderá realizar feiras para incentivar a adoção de animais pela população. 

"A cidade ainda não esqueceu a matança de 26 cães que ocorreu na gestão de Eider Medeiros onde foram mortos, inclusive, cães que tinha seus donos, mas teve as vidas ceifadas de forma brutal, nossos animais precisam de cuidados especiais", disse Lucy Carla.

Para Lucy Carla que é pré-candidata ao Legislativo, pelo partido Republicanos, o número de cães em situação de abandono, deve ser analisado como uma questão de saúde pública. Dessa forma, acredita ser importante disponibilizar um local para abrigar os cães, inclusive nos períodos de férias de seus donos, tendo em vista, o número de abandonos que ocorrem nessas épocas.

Nenhum comentário: