quinta-feira, 16 de abril de 2020

MACAU - Rompido com o prefeito há quase 800 dias, Aladim faz balanço de sua atuação política

Aladim tem contado com apoio e parceria do deputado Ezequiel nos pleitos para Macau

Ontem (15), completou 780 dias que o prefeito Túlio Lemos perdeu o apoio político do vice-prefeito Rodrigo Aladim em Macau. Na época do rompimento, Aladim abriu mão da Secretaria de Turismo e entregou os poucos cargos que tinha na gestão municipal.

Afastado de Túlio há 26 meses, sem força alguma para opinião ou interferir nas decisões da administração municipal, restou ao vice-prefeito cobrar benefícios para Macau do deputado estadual e líder do seu partido, o PSDB, Ezequiel Ferreira.

Aladim conseguiu ainda no ano de 2018 uma viatura para a Polícia Militar e vem desse período para cá acompanhando diretamente as cobranças do deputado Ezequiel ao governo estadual, a exemplo da abertura da nova Central do Cidadão. Também em 2018, o vice-prefeito trouxe para Macau o programa Assembléia e Você com mais de 2 mil atendimentos à população na Escola Edinor Avelino, com médicos especialistas, emissão de identidade, PROCON e outras ações.

Desde quando foi eleito vice-prefeito até os dias de hoje, Aladim já contabiliza perto de 60 requerimentos do deputado Ezequiel Ferreira em favor de Macau, no entanto, ele faz uma ressalva. “O papel do deputado é apenas propor e cobrar ações do governo, mas quem executa é o estado”, disse.

Neste ano de 2020, o município de Macau recebeu uma nova viatura policial do Governo Federal por intermédio do governo estadual e mais uma vez a voz do deputado Ezequiel Ferreira foi importante para a cidade não ficar de fora da lista dos municípios contemplados com o benefício. “Os requerimentos estão todos nos anais da Casa Legislativa para quem quiser ver”, pontuou.

A pedido do vice-prefeito Rodrigo Aladim, o deputado Ezequiel Ferreira também cobrou outros benefícios importantes, a exemplo do reforço do efetivo policial, recuperação de rodovias para a região de Macau, recapeamento da estrada da praia de Camapum e a retomada das obras da Ponte do Rio dos Cavalos.

Luta pela água

Rodrigo Aladim também esteve ao lado de Ezequiel Ferreira cobrando a regularização do sistema de abastecimento de água da cidade, por duas ocasiões, nos governos Robinson Faria e Fátima Bezerra, inclusive convidou o presidente da Assembleia Legislativa a vir a Macau para discutir o assunto na Câmara Municipal.

Além de reivindicar ações para Macau através do mandato de Ezequiel Ferreira, Aladim desde o seu rompimento político com o prefeito Túlio Lemos manteve-se coerente com o seu discurso de oposição, se colocando sempre para opinião pública como opositor do prefeito que ele ajudou a eleger. “Se esperavam de mim baixarias, ataques pessoais ao prefeito não viram. Cada um faz sua política, a minha política é a do trabalho e não parei um dia de trabalhar nestes 780 que estou fora do governo”, desabafou.

Fonte: ARAFRAN

Nenhum comentário: