Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 8 de junho de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Alunos do Mons. Walfredo Gurgel visitam sítios arqueológicos no Seridó

A Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel, proporcionou aos alunos do 7 ano, uma aula de campo, com a visita ao sítio arqueológico Xique Xique, no município seridoense de Carnaúba dos Dantas. O projeto foi elaborado pela professora Thaís (História), com a participação dos demais professores. A cidade de Carnaúba dos Dantas, do famoso maestro Felinto Lúcio Dantas, tem como principais atrações turísticas, o “Monte do Galo e o Castelo de Di Bivar”

O artesanato também é destaque no município com a confecção de flores de tecido. E além de todos estes atrativos, a região oferece aos visitantes um sítio arqueológico.

O local tornou-se tradição na região do Seridó do Rio Grande do Norte e recebe visitas de pessoas do mundo inteiro. O que chama mais atenção de turistas e pesquisadores, são as figuras rupestres de mais de 9 mil anos, representadas com cenas do cotidiano como: caça, danças e etc.

O nome Carnaúba dos Dantas, surgiu da união do vegetal em abundância na região, a carnaúba, e ao nome do pioneiro e fundador, Caetano Dantas Correia. A cidade está localizada na Região Seridó Oriental. A distância entre Carnaúba dos Dantas e Alto do Rodrigues é de 226 km e o tempo aproximado do percurso da viagem é de aproximadamente 3 horas e 26 min.

Nenhum comentário: