Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 30 de maio de 2017

TECNOLOGIA - Faça o WhatsApp baixar os arquivos recebidos apenas quando e como você quiser

Amigos, família, o pessoal do trabalho, da academia,... é mensagem que não acaba mais. E com isso, chegam dezenas, às vezes centenas de fotos e vídeos diariamente no celular via whatssap.  Divertidos, emocionantes, interessantes, não importa qual a reação que eles causam em você, tem uma coisa que é certa:  Esse monte de arquivos está consumindo o seu plano de dados e também ocupando espaço na memória do celular.

O WhatsApp é configurado por padrão para baixar imagens automaticamente, independente de você estar conectado em uma rede Wi-Fi ou utilizando sua conexão de dados, mas isso pode consumir muito do seu plano de dados, dependendo do volume de fotos que você recebe. Já os arquivos de vídeo, por padrão, são apenas baixados automaticamente quando você está conectado a uma rede Wi-Fi, o que já ajuda a reduzir o consumo de dados, mas não ajuda muito quando o assunto é espaço de armazenamento disponível no celular.

Mas você sabia que é possível alterar as configurações do aplicativo e decidir como e quando o download de fotos e vídeos acontecem? E é bem simples. Pegue o seu celular aí que eu vou mostrar como:

No Android, acesse o aplicativo do WhatsApp,  vá até o "Menu", que é aqueles três pontinhos que aparecem no canto superior direito da tela e clique em Configurações, depois escolha a opção "Uso de dados". No iPhone, acesse o aplicativo WhatsApp e acesse o menu "Ajustes", opção "Conversas e ligações" e depois escolha a opção "Download Automático de Mídia". Agora você pode escolher como os downloads acontecem para fotos, áudios, vídeos e documentos nas seguintes situações:

"Quando utilizar rede de dados", ou seja, usando o seu plano de dados.

"Quando conectado a uma rede Wi-Fi", como a rede do seu trabalho ou de casa, por exemplo.

"Em Roaming", que é quando você está fora da sua área de cobertura, e que pode resultar em cobranças elevadas.

Basta entrar em cada uma dessas situações e escolher os tipos de arquivo que terão o download automático ou não.

Ao deixar a opção de download automático desmarcada, quando você receber alguma foto ou vídeo em suas conversas, os arquivos serão exibidos de forma desfocada. Basta clicar sobre o arquivo para que o download comece.

Fonte: techtudo.com.br

Nenhum comentário: