Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 12 de abril de 2017

ASSU - Distribuição gratuita de pescado beneficiará 3.000 mil famílias de todo o município

Tradição cristã resgatada pela administração do prefeito Gustavo Soares depois de vários anos, a doação de peixe durante o período da Semana Santa em Assú vai contemplar 3.000 famílias carentes das áreas urbana e rural do município. O dado foi revelado pela secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Rocha. A distribuição está sendo iniciada nesta quarta-feira, dia 12, seguindo
o cronograma traçado pela pasta.

Os critérios para seleção dos beneficiários, por definição de prioridade, são: usuários acompanhados pelo CAPS-Centro de Atenção Psicossocial, com renda per capita de até meio salário mínimo; pessoas idosas cadastradas no SCFV-Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; e, em situação de extrema pobreza das comunidades rurais de Boa Vista, Patativa do Assaré, Nova Quixabeirinha, Trapiá, Nova Trapiá, Dona Madalena, Pau D’Arco, Simão, São Pedro, Bonita, Carne Gorda, Janduís, Talhado, Caboclos, Bela Vista Piató e Banguê.

Caso haja quantidade remanescente de pescado em decorrência do não recebimento pelos participantes acima identificados, poderão receber o benefício famílias inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal em situação de extrema pobreza. O pescado será, exclusivamente, ofertado ao responsável pela unidade familiar, titular do Cadastro, munido de algum documento válido de identificação com foto.

Helenora Rocha informou que, no setor urbano, o ponto de atendimento está instalado nas dependências da Loja Maçônica Fraternidade Assuense, a partir de 15 horas. No setor rural a entrega do produto é feita através de veículos da frota da Secretaria que se deslocam diretamente até as comunidades que foram selecionadas, obedecendo aos critérios definidos pela Secretaria. A distribuição totaliza 6.000 quilos de pescado, num investimento de R$ 63 mil, com recursos próprios do município.

Nenhum comentário: