Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

ESTADO - MST libera avenida e segue em caminhada até o aeroporto

PM tentou negociar, mas grupo seguiu em direção ao aeroporto
Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) liberaram a avenida Ruy Pereira dos Santos, que dá acesso ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, e seguem em direção ao terminal aéreo. Eles estavam impedindo a passagem de pessoas até o aeroporto desde o início da manhã desta segunda-feira (3) e exigiam uma reunião com o governador Robinson Faria, o que não foi atendido.

Durante toda a manhã de começo da tarde, o bloqueio nos dois sentidos deixou as pessoas que desembarcam no aeroporto e as que estão a caminho do terminal ficaram com acesso limitado. Antes de começar a caminhada, os manifestantes tiraram os galhos que fechavam a pista, mas seguiram ocupando a rodovia.

Para evitar o confronto e não prejudicar ainda mais as pessoas que tentam chegar ao aeroporto, a Polícia Militar está orientado a população a buscar um desvio por estrada carroçável até o terminal. Os policiais tentaram negociar com o grupo, mas não teve sucesso. Os manifestantes seguiram a pé até a entrada do estacionamento onde pararam. Alguns metros depois, já dentro da área do terminal, o Batalhão de Choque da PM se posicionou para evitar que o MST seguisse até o aeroporto. 

O Consórcio Inframérica, que administra o aeroporto, disponibilizou ônibus para amenizar os efeitos do protesto e colaborar para chegada e saída de pessoas do terminal. TN

Nenhum comentário: