Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 6 de maio de 2015

SAÚDE - Mais de 15 mil casos de dengue foram notificados no RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) já notificou 15.122 casos suspeitos de dengue no Rio Grande do Norte. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (5), até o dia 2 de maio 1.724 casos foram confirmados.

De acordo com dados divulgados ontem pelo Ministério da Saúde, o RN é o estado do Nordeste com a maior incidência da doença. Os cinco municípios que mais notificaram foram Natal (4.006), Parnamirim (915), Mossoró (621), Currais Novos (576) e Santa Cruz (492). Quanto à incidência em dengue, 67 municípios apresentaram alta, 28 estão com média, 49 estão com baixa e 23 apresentaram incidência silenciosa. Alguns prefeitos potiguares admitem quem faltam agentes de endemias para atuar no combate à doença, mas não há condições financeiras para novas contratações. 

O Programa Estadual de Controle da Dengue da Sesap vem realizando visitas técnicas aos municípios, a fim de orientar as ações de prevenção e combate ao agravo. Além disso, também está sendo feita a operação carro fumacê. Desde o início do ano, 16 municípios já foram contemplados com a ação. No momento, a operação está ocorrendo em Natal, Parnamirim e Santa Cruz e, nesta semana, iniciará em Riachuelo e Caiçara do Rio dos Ventos. 

Nenhum comentário: