Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

ESTADO - Astrofísico da UFRN é homenageado pela Assembléia Legislativa do RN

Clique para ampliar a imagem
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) concede a medalha do Mérito Cultural e Científico “Câmara Cascudo” a oito personalidades que se destacaram em suas atividades durante o ano 2014.

Entre os homenageados está o astrofísico José Dias do Nascimento Júnior, professor do Departamento de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e pesquisador-visitante do Smitsonian Center for Astrophysics na Universidade de Harvard, nos EUA.

José Dias do Nascimento Júnior é responsável por pesquisas em Astrofísica conduzidas na UFRN. Recentemente, identificou um número considerável de estrelas gêmeas solares, utilizando o satélite Kepler da NASA.  Este resultado teve grande impacto internacional e levou o nome do nosso estado e da UFRN à fronteira do conhecimento em Astrofísica.

Além do astrofísico da UFRN, receberão a medalha da AL o cantor Erivaldo do Nascimento Galvão (Babal); a atriz Eliete Regina; o mestre de cultura popular Sebastião João da Rocha (Mestre Tião Oleiro); o músico Lisnildo Alves Nôga (Lis Nôga); o maestro Humberto Carlos Dantas (Bembem); o músico e produtor Anderson Cleiton Risuenho de Freitas (Anderson Foca) e a empresária Maria Nazaré Melo dos Santos (Nazaré do Beco da Lama). 

homenagem acontece nesta quarta-feira, 10, às 18h, na última edição de 2014 da Assembleia Cultural, na área externa da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário: