Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

NATAL - Brazil Onshore reúne 400 participantes

Até a próxima quinta-feira, 400 congressistas estarão reunidos na 4a edição da Brazil Onshore que acontece no Centro de Convenções de Natal/RN. A programação do evento inclui palestras, painéis de debates, apresentação de trabalhos técnicos, visitas aos campos de produção no interior do Rio Grande do Norte e uma exposição com 80 estandes de empresas atuantes no segmento de produção de petróleo em terra (onshore). 

A abertura do evento teve a presença de representantes do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), da Seção Brasil da Sociedade dos Engenheiros de Petróleo (SPE), da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), da Petrobras e do Governo do Rio Grande do Norte.

Álvaro também observou que é necessário um grande trabalho de pesquisa e desenvolvimento para expansão da produção em terra, onde atualmente apenas 5% de toda a área formada por essas reservas no país estão sendo explorados, com uma produção que oscila entre 170 e 200 mil barris por dia. O representante do IBP citou também a realização da 12a rodada de blocos terrestres, no final de 2013, como um passo importante para movimentar o segmento e permitir a inclusão e o desenvolvimento de pequenas e médias empresas operadoras.

O Gerente Geral de Operações da Petrobras RN/CE, Luiz Ferradans Matos, falou sobre o plano de negócios 2014/18 da empresa, que prevê a expansão da produção onshore, o que deve gerar quase 41 mil empregos diretos na região nos próximos anos. 

Nenhum comentário: