Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 12 de junho de 2014

NATAL - Sem acordo, motoristas e cobradores de ônibus mantêm greve em Natal

Motoristas e cobradores de ônibus não aceitaram a proposta de 5,82% de reajuste feita pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Natal (Seturn) e decidiram pela manutenção da greve. A categoria inicou a paralisação das atividades nesta quinta-feira (12).

Ainda na manhã desta quinta, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Passageiros do Rio Grande do Norte (Sintro/RN) participaram de uma reunião no Ministério Público do Trabalho com os diretores do Seturn e mais uma vez não houve acordo.

A secretária de Mobilidade Urbana de Natal, Elequicina Santos, afirmou que irá autorizar o uso de transportes alternativos, como escolares e vans, para o transporte de passageiros a partir desta sexta-feira (13). Os detalhes sobre a portaria serão publicadas no Diário Oficial do Município nesta sexta. O motorista que desejar se cadastrar, deve procurar a Central do Usuário da Semob, na Esplanada Silva Jardim, nº 138, no bairro da Ribeira.

Já o Seturn, ingressou com uma ação na Justiça pedindo que seja mantido o mínimo de 70% da frota nos horários de pico, das 5h às 9h e das 16h às 20h.


Nenhum comentário: