Memorial às vítimas de Covid

sábado, 7 de junho de 2014

ESPORTE DE LUTO - Ídolo do Internacional, Fernandão morre após acidente de helicóptero

Fernandão foi o capitão e responsável por erguer a taça de campeão mundial do Inter em 2006Ex-jogador de ataque e um dos maiores ídolos da história do Sport Club Internacional Fernandão morreu na madrugada deste sábado (7) em Goiás. O helicóptero em que ele estava caiu por volta da 1h30 da manhã. Ele estava acompanhado de outras quatro pessoas e nenhuma sobreviveu. Fernando Lúcio da Costa estava com 36 anos e seguia de sua casa em Aruanã, cidade a 315 km de Goiânia, para a capital.


De acordo com informações da Polícia Militar de Goiás, o helicóptero atingiu o solo a cerca de 150 metros de uma praia que fica a 20 quilômetros da cidade. Local de turismo, o lugar era ocupado por turistas que costumam acampar na região.

"Quando ele foi retirado, por volta das 3h, não apresentava mais sinais vitais. O lugar é de difícil acesso e tivemos de fazer o resgate pelo rio. A aeronave não explodiu. Está todo mundo muito abalado, o Fernandão é uma pessoa querida para a gente", disse ao jornal Zero Hora o policial Fernando Bueno que ajudou no resgate do ex-atleta.

O corpo de Fernandão segue no Instituo Médico Legal. O Goiás Esporte Clube, que revelou o ex-jogador para o futebol, ofereceu o ginásio do seu centro de treinamentos, em Serrinha, para o velório, que deve acontecer na noite de hoje até a manhã do domingo.

O Inter decretou luto oficial e lembrou da passagem vitoriosa do atacante pelo clube em seu site oficial. Fernandão atuou em 190 partidas e marcou 77 gols com a camisa do Colorado – o primeiro deles, logo na sua estreia, em 2004, foi o de número 1000 da história do Gre-Nal. 

Fernandão
Fernandão nasceu em Goiânia, em 18 de março de 1978, e foi revelado pelo Goiás. Ele permaneceu no clube de 1995 até 2001, quando foi atuar no Olympique de Marselha, da França. Ele ainda jogou pelo Toulouse do mesmo país. Em 2004, voltou ao Brasil para vestir a camisa do Internacional. Pelo clube gaúcho conquistou vários títulos, entre eles, a Copa Libertadores 2006, o Mundial de Clubes da Fifa no mesmo ano e as Recopas Sul-Americanas de 2007 e 2011. Ele ainda teve uma passagem pelo Colorado como diretor-executivo no ano de 2011.
TN

Nenhum comentário: