Memorial às vítimas de Covid

domingo, 2 de março de 2014

TECNOLOGIA - Aplicativo da Beija-Flor permite que usuário participe do desfile da escola

A Beija-Flor lançou na sexta-feira (28) um aplicativo gratuito para iPhone e Android que permite ao público estar em sintonia com o enredo “O astro iluminado da comunicação brasileira”. EsTa é a primeira vez que uma escola de samba usa um recurso desses para apresentar suas alas e alegorias.

Última agremiação a se apresentar na primeira noite de desfiles do Grupo Esopecial, no Sambódromo, neste domingo (2), a Beija-Flor vai contar a história da comunicação através do trabalho do empresário e diretor de TV Boni.

O software permite ao usuário navegar pela história da escola, conhecer o número de títulos da escola, conferir parte do roteiro do desfile, além de aprender e ouvir o samba enredo.

Interação
A novidade fica por conta da seção “Mande um beijo para Beija”. O usuário poderá enviar fotos com seu beijo para escola, dizendo seu nome e cidade, e entrar para uma galeria de fotos dentro do aplicativo. Se ele quiser ir além e fazer parte da “família Beija-Flor”, como são chamados os componentes da escola, poderá enviar uma foto de dentro do Sambódromo para a imagem aparecer no último carro.

A última alegoria da Beija-Flor terá um imenso globo de LED que vai transmitir imagens do público durante o desfile no Sambódromo do Rio. O aplicativo está disponível gratuitamente para Apple ou Android, nas lojas de aplicativos, ou no link http://goo.gl/a27ad8.

Sobre o desfile
A primeira ala representará os sumérios – que viveram na Mesopotâmia até o segundo milênio antes de Cristo –, criadores da escrita em formato de cunha, em placas de argila. Com 80 componentes, a ala está sendo coreografada pela bailarina Valéria Brito, que há 26 anos empresta talento a Beija-Flor.

A interação entre o casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso com a comissão de frente será um dos destaques do desfile. Raíssa desfilará como rainha de bateria pelo 12º ano consecutivo. Sua trajetória no samba começou aos 7 anos de idade, quando desfilou como passista.

A escola terá muitos artistas no carro 7, "Som e Imagem – A Magia da Televisão - A emoção está no ar". No total, serão 50: Ana Maria Braga,  Aracy Balabanian, Antônio Fagundes, Arlete Salles, Ary Fontoura, Fausto Silva, Elisabeth Savala, Eva Wilma, Francisco Cuoco, Glória Maria, Hans Donner, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Jorginho Fernando, Lima Duarte, Laura Cardoso, Manuel Carlos, Maitê Proença, Marília Gabriela, Miguel Falabellla, Ney Latorraca, Pedro Bial, Regina Duarte, Vera Fischer, Toni Ramos, Suzana Vieira, Renato Aragão, Stênio Garcia, entre outros.

G1

Nenhum comentário: