Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

BRASIL - Henrique Alves recebe fotógrafos e cinegrafistas em audiência hoje

Entidades de defesa dos interesses dos jornalistas têm reunião agendada hoje, às 12 horas, com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. Eles vão pedir agilidade na tramitação da proposta que cria condições especiais de trabalho e de aposentadoria para fotógrafos, repórteres cinematográficos, cinematografistas, auxiliares e outros trabalhadores contratados por empresas de comunicação que precisem se deslocar carregando equipamentos ou mantê-los sobre os ombros.

O Projeto de Lei (PL) 6781/10, do deputado Marco Maia (PT-RS), estabelece o pagamento de adicional no valor de 50% por hora ou fração superior a 15 minutos trabalhados. Pela proposta, esses profissionais também teriam direito a aposentadoria após 30 anos de serviços prestados e a uma folga semanal a cada 14 dias, desde que tenham realizado nesse período pelo menos um trabalho externo.

A reunião acontece uma semana depois que o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade morreu após ser atingido na cabeça por um rojão, quando registrava uma manifestação na última quinta-feira (6), no Rio de Janeiro.



Nenhum comentário: