Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

ESPORTE - Preparador físico elogia Barão

O potiguar Renan Barão vai defender, pela primeira vez como campeão, o título de peso galo do UFC
O camp montado pela Nova União para preparar o campeão peso galo, Renan Barão, está chegando ao fim nesta semana e ele não poderia ter sido melhor. Segundo o preparador físico Breno Brígido, o lutador potiguar está “voando” e pronto para a luta contra o americano Urijah Faber, no UFC 169, realizado no dia 1° de fevereiro, em Nova Jersey, Estados Unidos.


“A preparação foi uma das melhores. O corpo de Barão respondeu muito bem aos treinos. Eu e os mestres Dedé Pederneiras e Jair Lourenço traçamos e elaboramos os treinos físicos e técnicos visando um melhor desempenho que das outras vezes e deu mais do que certo. Barão atingiu nossa meta uma semana antes do previsto e tivemos só o trabalho de mantê-lo bem. Ele está voando como nunca, muito mais rápido e bem mais forte”, afirmou Breno Brígido, que acompanha o lutador potiguar há alguns anos.

“Barão está preparado, confiante e muito, muito bem fisicamente e psicologicamente. E isso é um fator muito importante de ser trabalhador em um camp, de forma a eliminar o estresse causado pela fadiga dos fortes treinamentos. Sobre isso, posso dizer que deu tudo certo”, acrescentou Breno Brígido.

Nesta reta final de treinos, vale lembrar, a Nova União teve nos treinos diários a presença do ex-campeão peso leve e meio-médio do UFC, o havaiano BJ Penn, e do ex-campeão de boxe, o brasileiro Acelino Popo Freitas. As visitantes serviram para deixar o clima na academia ainda mais positivo.

“O clima aqui é sempre o melhor. Somos mais que uma equipe, somos uma família. Aqui temos um grande suporte que facilita bastante nosso trabalho. Dia 1° vamos ter uma dobradinha Aldo e Barão nos pesos pena e galo”, contou Breno Brígido, ressaltando que, além de Renan Barão, a Nova União também trabalha em prol do campeão peso pena José Aldo Júnior, que também luta no UFC 169, contra o americano Ricardo Lamas. 

Amanhã, a comitiva da Nova União embarca para Nova Jersey para o evento marcado para o sábado. Até lá, Barão e José Aldo farão, basicamente, apenas trabalhos relacionados à perda de peso.

UFC em Natal
O ginásio Nélio Dias irá receber a revanche de uma das maiores lutas da história do UFC, entre o curitibano Maurício Shogun e o californiano Dan Henderson. O evento está marcado para o dia 23 de março. A capital potiguar ganhou espaço após a desistência de uma cidade mineira. Na semana passada, membros do UFC estiveram no ginásio Nélio Dias e avaliaram as condições do ginásio. Para o evento ser confirmado à época, restaria somente a confirmação sobre pequenas modificações, o que já teria sido acordado e por isso o anúncio oficial.

Além da luta histórica, o torcedor natalense poderá fazer coro por dois lutadores da terra. Os potiguares Ronny Markes, Jussier Formiga estão no card de lutas para o ginásio Nélio Dias. Marques vai encarar Thiago Marreta  e Formiga terá pela frente Scott Jorgensen. 

Todos deverão entrar no octógono antes do duelo histórico da noite envolvendo o ex-campeão do UFC, Shogun que foi derrotado por Henderson em 2011, após cinco rounds. O brasileiro contestou o resultado, mas não teve nova chance de encarar o americano. Agora, o brasileiro, que deverá fazer a luta principal, chega para o combate após nocaute avassalador sobre o neozelandês James Te Tuna, em dezembro. Henderson, por sua vez, chega com três derrotas consecutivas, a última delas para Vitor Belfort, por nocaute (o primeiro da carreira do californiano).

Além de Shogun e dos potiguares, também deverão estar no card os brasileiros Cézar Mutante, Thiago Bodão, Fábio Maldonado e os “gringos” CB Dollaway, Steven Siller, Gian Villante. O cearense Rony Jason, campeão do TUF Brasil I e que já morou e treinou no Rio Grande do Norte também é presença certa na noite de lutas.
TN

Nenhum comentário: