Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 23 de julho de 2013

MUNDO - Jornada Mundial da Juventude começa oficialmente hoje

Feira Vocacional, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na zona norte, abre a Jornada Mundial da Juventude. A partir de quatro da tarde, orações e apresentações culturais dão as boas vindas aos peregrinos em Copacabana. E às sete da noite, o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta celebra uma missa de acolhida dos jovens.  O papa Francisco não tem compromissos oficiais nesta terça-feira (23).

Selo comemorativo do papa Francisco na Jornada começa a circular hoje
Os Correios colocam nesta terça-feira (23) em circulação o selo que homenageia o papa Francisco em sua primeira visita ao Brasil, durante a 28ª edição da JMJ (Jornada Mundial da Juventude).
O selo traz a imagem do papa sorrindo e dando a benção, tendo ao fundo as imagens da baía da Guanabara com destaque para o Cristo Redentor, do lado esquerdo. Do lado direito do papa está registrado o símbolo da JMJ 2013. Uma bandeira do Brasil tremula ao lado do papa, em primeiro plano. A arte do selo é de Fernando Lopes, que utilizou aquarela sobre papel para confeccionar a obra. Serão emitidos 1,2 milhão de selos, ao preço de R$ 1,80 cada, que podem ser adquiridos nas agências dos Correios ou na loja virtual da estatal.
A cerimônia de lançamento oficial do selo será realizada hoje, na praia de Copacabana, após a missa de abertura da JMJ, às 19h30, celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.


Nenhum comentário: